A boa comunicação como poder de persuasão

persuasaoMuitas das boas ideias são ignoradas ou rejeitadas pela forma em que são apresentadas. Uma boa comunicação pode reverter este quadro.

A persuasão e eficiência são aspectos fundamentais para que desejar apresentar suas ideias ou projetos, seja para no ambiente familiar  ou profissional. Os homens necessitam praticar ainda mais  o ato comunicacional.  Segundo dados apontados pelos especialistas em comunicação as mulheres em média de 25 a 50 mil palavras por dia. Os homens ficam em média dentre 12 e 25  mil palavras/dia.

Para ser persuasivo e eficiente há necessidade de preparação e pratica. Como se preparar? Sabendo exatamente  o que  será dito e na ordem correta da construção do pensamento. Deve-se ter inicio, meio e fim em todas as construções de pensamento por mais simples que pareçam. Na elaboração de sua fala reflita no quê quer dizer, como quer dizer e com qual objetivo.  Utilize este padrão para evitar uma fala extensa, confusa e cansativa.

Ser persuasivo é diferente de ser impositivo. Na persuasão é importante ganhar os ouvintes  para a sua proposta sem impor o seu ponto de vista. Como isso é possível? Através da apresentação das vantagens e benefícios que sua proposta trás para o grupo. Crie linhas comparativas com a situação a ser enfrentada,mas sem desmerecer o que esta sendo confrontado. Em qualquer situação evite o confronto e os comparativos diretos ofensivos.

Lembre-se que as palavras podem acalmar e conquistar ou servir de combustível para os conflitos.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *