Dicas para uma boa impressão durante uma apresentação – parte 02

50478594A171BCDB7179E0EEDDE51B_h400_w598_m2_q90_cpgkOeiTnAlém da postura, o contato visual e a forma adequada de gesticulação durante uma apresentação, outros componentes podem interferir no resultado final de sua mensagem. Confira mais dicas:

Aperto de mão

Firme e com contato visual. O aperto de mão firme não significa apertar com força. Um aperto com muita força pode expressar agressividade ou tentativa de domínio. O contrário também deve ser evitado. Aperto de mão for leve (tipo “peixe morto”) pode transmitir insegurança ou passividade.

No tom adequado

Evite  falar  muito alto. O contrário também deve ser evitado. Mantenha um ritmo de fala ponderado pronunciando as palavras por inteiro e inserindo pausas que servirão para respirar e para facilitar a transmissão da mensagem.

Caras e bocas

O rosto e suas expressões exprimem os seus pensamentos ou emoções e são fundamentais para manter interlocutor atento. Sempre que possível, com coerência ao que esta dizendo, acene com a cabeça e varie as expressões faciais.

Ao ouvir um questionamento balance a cabeça ao concordar ou se quiser mostrar uma posição neutra mantenha a cabeça no centro. A psicologia diz que se inclinar a cabeça para os lados, significa interesse e se a baixar significar que desconfia do que está ouvindo.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *