Preparação básica de uma apresentação surpresa

Imagem33Não é incomum alguém ser convidado ou indicado na última hora para  fazer uma apresentação, seja de um produto ou para participar representando a empresa ou instituição da qual faz parte. E nem sempre devido a importância do evento podemos deixar a oportunidade passar. Para estas horas e para melhorar a performance na apresentação algumas dicas são importantes. Vamos a elas.

Busque conhecer em detalhes o ambiente. Se há sistema de som, video, as cores das paredes, possibilidades de projeção, o palco, se há disponibilidade de púlpito, passador automático de slide, computador com  conexão de audio, internet e etc. Observe também a estrutura proporcionada ao público. Se o ambiente é climatizado, se  as cadeiras proporcionam conforto, se a luz é adequada. Estes fatores podem requerer que você faça algum tipo de dinâmica no meio de sua apresentação para relaxar  o público e reconquistar  sua atenção. Estes fatores também determinam o tempo de sua apresentação. Pouco vale uma apresentação de boa qualidade quando o público esta desconfortável.

Pense também nos seguintes aspectos ao definir o que irá apresentar, o propósito da apresentação, o preparo do conteúdo, a estruturação e a notas de apoio. Cada um destes aspectos iremos detalhar em nossos posts futuros.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *